Caso inusitado em Tucumán começou com erro de identificação e terminou em cenas dignas de filme de terror
Foto: Reprodução
Da redação
O que era para ser uma cerimônia de despedida se transformou em uma cena de pânico e incredulidade na cidade de Villa Carmela, em Tucumán, na Argentina. Durante um velório realizado na última quinta-feira (17), o jovem de 22 anos que supostamente estava sendo homenageado entrou no local e exclamou: “Estou vivo!”, deixando familiares, vizinhos e amigos em choque.
O episódio teve início horas antes, quando um homem foi atropelado por um caminhão perto da Ponte Negra, em uma rota alternativa que liga Villa Carmela a Alderetes. O corpo foi encaminhado ao IML, e a mãe do jovem acreditou se tratar do filho, confirmando a identidade. A polícia, confiando no reconhecimento, liberou o corpo para a família.
Velório interrompido pelo inesperado
O caixão, lacrado após exames periciais, já estava sendo velado na casa da família, quando o suposto falecido entrou pela porta.
— A chegada causou tremenda comoção. Muitos gritavam e choravam, outros ficaram paralisados. Foi assustador, relatou Ana Laura, vizinha presente na cerimônia.
Após o tumulto, a polícia foi acionada, removeu o corpo e iniciou nova investigação. Três dias depois, o verdadeiro falecido foi identificado e entregue à família correta.
Esclarecimento da confusão
O jovem que reapareceu afirmou que não sabia de nada. Em depoimento, contou que, na sexta-feira, estava em Alderetes consumindo drogas, a 23 km de sua casa, e não tinha ideia de que sua família acreditava em sua morte.
Segundo o comissário Carlos Daniel Ruiz, o caso foi resultado de “um erro inadvertido” na identificação, já que não houve verificação complementar além do reconhecimento da mãe.
Desfecho
O procurador Carlos Sale, responsável pelo caso, pediu ao rapaz para esclarecer a situação e confirmou que o corpo atropelado, de outro jovem, só pôde ser corretamente identificado na segunda-feira.
O episódio, que parece ter saído de um roteiro de filme de terror, deixou a comunidade de Villa Carmela marcada por uma mistura de choque, alívio e tristeza.
0 Comentários