Banner da POSTAGEM


Hospital Regional de Palmares é a unidade que mais recebeu médicos Programa Agora Tem Especialistas, em Pernambuco

Com oito novos profissionais já integrados, o HRP inicia uma nova fase de avanços na saúde da Zona da Mata Sul, incluindo a realização de cirurgias por videolaparoscopia 

Foto: Divulgação/Fmsa

Na tarde desta sexta-feira (26), o Hospital Regional de Palmares (HRP) Dr. Silvio Magalhães, que integra a Rede de Saúde do Governo de Pernambuco e é gerenciado pela Fundação Manoel da Silva Almeida / Hospital Maria Lucinda, participou do Ato de acolhimento dos Médicos Especialistas – Programa Agora Tem Especialistas - Ações de Formação e Provimento, do Ministério da Saúde. O evento, que aconteceu no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), marca o início da atuação dos profissionais. Até o momento, o HRP foi contemplado com oito médicos especialistas, reforçando sua relevância estratégica no atendimento à Zona da Mata Sul do estado.

O Projeto Mais Médicos Especialistas tem como objetivo ampliar o acesso da população à atenção especializada e reduzir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Em Pernambuco, além de Palmares, outros municípios que também recebem médicos do Projeto são Ouricuri e Afogados da Ingazeira.

O superintendente da Fundação, Luiz Alberto Araújo, destacou a relevância da iniciativa. “Esse projeto traz especialistas para o interior do estado e de todo o território nacional, fazendo com o que eles se fixem nessas regiões que são tão carentes desse tipo de atendimento. Receber os médicos em nosso Hospital nos dá a certeza que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais o SUS e isso está alinhado à missão da Fundação em oferecer atendimento eficaz e humanizado”, comentou.

Nesta fase, oito médicos já se apresentaram no HRP, divididos entre as especialidades de Anestesiologia (4 vagas) e Cirurgia Geral (4 vagas). A expectativa é que o Hospital receba um total de 12 profissionais - se consolidando como o maior número de profissionais em Pernambuco por esse Projeto do Ministério. O médico Caio Vinícius Dino Tavares é cirurgião e endoscopista e irá atuar na unidade da Zona da Mata Sul. “Aderi a este programa pensando em contribuir com a possibilidade de levar uma saúde de qualidade à população do interior, que mais precisa e foi tão esquecida durante tanto tempo. E agora temos a oportunidade de resolver esse gargalo trazendo um serviço de SUS com mais equidade”, vibrou.

A chegada dos profissionais vai possibilitar a realização de procedimentos minimamente invasivos, marcando o início das cirurgias por videolaparoscopia no Hospital. “Acreditamos que essa iniciativa irá contribuir significativamente para melhorar a saúde da região, reduzindo o tempo de espera por atendimentos e garantindo acesso a procedimentos de alta complexidade. Estamos comprometidos em trabalhar em parceria com o Ministério da Saúde, com o Governo do Estado e o Governo Federal para fortalecer a saúde especializada no Hospital Regional de Palmares", finalizou a diretora médica da unidade, Izabella Tabosa.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE