Banner da POSTAGEM


Rua do Bom Jesus passará por revitalização e terá fachadas repintadas até o Carnaval de 2026

Reconhecida como a 3ª mais bonita do mundo, via histórica do Recife terá 16 imóveis recuperados em parceria entre Prefeitura e Tintas Coral 

Foto: Marcos Pastich/PCR

Da redação

A Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, considerada a 3ª mais bonita do mundo pela revista americana Architectural Digest, ganhará novas cores e vitalidade a partir de 1º de outubro. 

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta quinta-feira (25), o início da revitalização da via, com a pintura das fachadas de 16 imóveis dentro do projeto “Cores no Centro”, coordenado pelo Recentro em parceria com a Tintas Coral.

A ação terá como protagonistas moradores da Comunidade do Pilar, capacitados pela própria Coral para atuar como auxiliares na execução dos serviços.

— Na Rua do Bom Jesus, vamos pintar 16 casas para garantir que a rua fique ainda mais bonita. Isso é cuidado com o patrimônio, com a cidade e valorização do Recife, destacou o prefeito João Campos.

Valorização do patrimônio e inclusão social

Os imóveis foram selecionados com base em critérios técnicos, como anuência dos proprietários, aprovação pelo IPHAN e bom estado de conservação, permitindo reformas simplificadas. O projeto une preservação estética, geração de renda e inclusão social, já que cerca de 20 moradores do Pilar serão incorporados na execução.

— Estamos muito felizes em iniciar essa requalificação da rua mais emblemática do Recife, tombada pelo IPHAN e reconhecida internacionalmente. A ação reforça a atratividade cultural e turística, além de articular benefícios fiscais aos proprietários pela Lei do Recentro, afirmou Ana Paula Vilaça, chefe do Gabinete do Centro.

Cronograma e expectativa

As obras começam em 1º de outubro, com lavagem e manutenção das fachadas. A pintura terá início em 1º de novembro e conclusão prevista para 15 de fevereiro de 2026, garantindo que a rua esteja pronta para receber turistas e foliões durante o Carnaval.

Além da revitalização, o projeto abre caminho para adoções privadas da Rua do Bom Jesus, o que permitirá manutenção contínua do espaço, preservando o charme e a relevância histórica de um dos maiores cartões-postais do Recife.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE