Nos últimos dias, cresceu a preocupação da população após casos de pessoas que morreram com bebidas intoxicadas por metanol
Foto: Divulgação
Apesar de não haver registros em Olinda, o município age de forma preventiva e realizará fiscalização no próximo fim de semana.
No sábado (04), das 8h às 14h, e no domingo (05), das 15h às 21h, equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Olinda vão acompanhar o modo de preparação e como são preparadas e manuseadas as bebidas nos comércios formal e informal da orla e do Sítio Histórico.
"Essa ação tem papel fundamental, mesmo sem casos em Olinda. É uma ação preventiva, que reduz o risco, evitando que bebidas adulteradas circulem no comércio e cheguem à população. A Vigilância Sanitária garante que, mesmo na ausência de notificação, a população esteja protegida diante de um risco que já foi identificado em outros territórios", disse a diretora de vigilância em saúde de Olinda, Dejanine Araújo.
CASOS EM PERNAMBUCO
O Governo de Pernambuco confirmou duas mortes por intoxicação de bebidas com metanol, nas cidades de Lajedo e João Alfredo. Além disso, um terceiro caso ainda está em investigação sobre a causa do óbito, também em Lajedo. Ainda, no Estado e em demais áreas do Brasil, há casos de pessoas que estão ficando cegas com o problema.
0 Comentários