Festa reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas ao longo dos três dias e consolidou o maior réveillon já realizado na cidade

Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife e Wesley D’Almeida - drone: Ivison Gambarra
2026 chegou em grande estilo ao Recife, com o encerramento da Virada Recife na Praia do Pina, que reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas ao longo dos três dias de programação. A última noite da festa, na quarta-feira (31), foi marcada por uma multidão que ocupou a orla para celebrar a chegada do Ano Novo com música, alegria e uma grande estrutura preparada pela Prefeitura do Recife.
Somente na noite da virada, cerca de 800 mil pessoas acompanharam os shows e a tradicional contagem regressiva para 2026, realizada pelo cantor Wesley Safadão, que comandou o palco minutos antes da chegada do novo ano. A celebração foi completada por um espetáculo de luzes e pelo clima de festa que tomou conta da Praia do Pina.
“O Recife mostrou, mais uma vez, a sua força, sua alegria e a capacidade de fazer uma festa bonita, organizada e democrática. Encerramos essa Virada com muita responsabilidade e com a certeza de que 2026 tem tudo para ser o melhor ano da vida de todo mundo. A cidade está preparada para crescer, cuidar das pessoas e seguir avançando”, afirmou o prefeito João Campos.
A Virada Recife 2026 contou com uma estrutura ampliada, diversidade musical e um forte esquema operacional para garantir conforto e segurança ao público. Ao longo dos três dias, passaram pelo palco do Pina atrações como Gusttavo Lima, João Gomes, Natanzinho Lima, Zé Vaqueiro, Eric Land, Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna, PV Calado, Dany Myler, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alceu Valença, Lipe Lucena e Matheus Moraes.
Para garantir o funcionamento da festa, a Prefeitura do Recife montou uma operação integrada com mais de 2.400 servidores de diversas secretarias e órgãos municipais, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança (Seops), por meio do Centro de Operações do Recife (COP). A área do evento foi ampliada para 54,5 mil m², permitindo receber mais pessoas com maior fluidez e segurança.
A arena contou com monitoramento em tempo real, por meio de câmeras fixas, Speed Dome e drones, além de postos médicos, equipes de limpeza urbana, assistência social, turismo e atendimento à mulher distribuídos por todo o espaço. A estrutura também garantiu acessibilidade, com área reservada para pessoas com deficiência (PCD), assegurando conforto e visibilidade durante os shows.
TRÂNSITO E MOBILIDADE
Durante os dias de festa, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de mobilidade, com bloqueios e desvios na Avenida Boa Viagem para garantir a segurança viária. A Prefeitura reforçou a recomendação para que o público evitasse o uso de veículos particulares, priorizando transporte por aplicativo, táxis e o Expresso Réveillon.
CONTROLE URBANO E SEGURANÇA
O acesso à área do evento foi organizado com barreiras de controle, seguindo recomendações da Polícia Militar, com restrições à entrada de recipientes de vidro, coolers rígidos, mesas, cadeiras, ombrelones e fogos de artifício. As medidas garantiram um ambiente mais seguro para o público ao longo de toda a programação.



0 Comentários