Inscrições seguem até 23 de janeiro e são obrigatórias para ensaios e desfiles durante o período carnavalesco
Foto: Secom/Divulgação
Quem pretende realizar ensaios, cortejos ou qualquer atividade cultural no Sítio Histórico de Olinda durante o Carnaval 2026 precisa fazer o cadastro junto à Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo do município.
O prazo vai até 23 de janeiro e o procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site cultura.pe.gov.br, na área de Cadastro de Atividades Culturais. Pelo sistema, é possível cadastrar ações realizadas em logradouros públicos e também em imóveis privados localizados no Sítio Histórico.
O formulário tem como objetivo organizar o agendamento e o ordenamento de ensaios e cortejos de Blocos, Maracatus, Grupos Percussivos e Troças, evitando conflito de horários e locais.
Caso haja choque de agenda, a Secretaria de Cultura de Olinda (SEPAC) entrará em contato para ajustes.
Para atividades em espaços públicos, o pedido deve ser feito com antecedência mínima de 15 dias da realização da atividade cultural.
Já nos imóveis privados, incluindo quintais e estabelecimentos que não possuem licença específica para esse tipo de evento, o prazo para solicitação é de 60 dias de antecedência, facilitando a autorização e o ordenamento das atividades no território histórico.
No momento do cadastro, serão solicitadas informações como tipo de atividade, breve apresentação, responsáveis, horários, local de concentração e trajeto.
Serviço
Cadastro de atividades culturais – Carnaval de Olinda 2026 (Sítio Histórico)
Prazo: até 23 de janeiro
Site: cultura.pe.gov.br
Informações: WhatsApp: (81) 9 9213-0972 | (81) 9 9162-8090
.gif)


0 Comentários