O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizou, no sábado (13/12), uma ação de fiscalização em um posto de combustíveis localizado em uma marina, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife
Divulgação
Durante a operação, foram verificados sete bicos injetores de combustível, sendo constatadas irregularidades em todos os equipamentos analisados.
Do total fiscalizado, três bicos foram reprovados e quatro interditados. Entre as principais irregularidades encontradas estavam violação dos pontos de selagem das bombas medidoras, ausência de inscrições obrigatórias e erro de medição superior ao erro máximo admissível, situações que podem causar prejuízos diretos ao consumidor.
As irregularidades identificadas comprometem a confiabilidade da medição do combustível fornecido e ferem as normas metrológicas vigentes. Diante disso, os equipamentos interditados só poderão voltar a operar após a devida regularização e nova verificação por parte do Ipem-PE.
A fiscalização integra as ações rotineiras do Instituto, com o objetivo de garantir relações de consumo mais justas, assegurar a correta medição dos produtos comercializados e proteger os direitos dos consumidores pernambucanos.
O Instituto ressalta que consumidores que se sentirem prejudicados podem acionar a ouvidoria do Ipem-PE pelo telefone 0800 081 1526 ou por meio do formulário disponível no site www.ipem.pe.gov.br.



0 Comentários