Banner da POSTAGEM


Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto hoje na Basílica do Carmo

Apresentação gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife, começa às 20h, com regência do maestro convidado Helder Passinho 


Foto: Marcos Pastich/PCR

Confirmando a música como tradição e vocação sagrada na cidade declarada criativa e musical até pela Unesco, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito, nesta terça-feira (18), às 20h, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro de Santo Antônio

A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será, excepcionalmente, regida pelo maestro convidado Helder Passinho, baiano, professor da UFPE e regente da orquestra sinfônica da instituição. O acesso será por ordem de chegada, até a capacidade máxima da igreja.

No programa, serão apresentadas somente peças que cruzam fronteiras e congraçam diferentes sonoridades, começando pela “Abertura Cubana”, do compositor americano Gershwin. Em seguida, a Orquestra executará a “Valsa do Imperador” e “Batuque”, do austríaco Johann Strauss II e do brasileiro Lorenzo Fernandez, respectivamente. 

Do erudito brasileiro, a orquestra migrará para o popular pernambucano, abrindo o sol de nossos ritmos e acordes no repertório, que termina com a execução da “Suíte Pernambucana”, do compositor Guerra Peixe, e “Música para Metais nº 2”, do célebre maestro Duda, um dos sete corações do frevo.

Os próximos concertos da Orquestra Sinfônica do Recife serão nos dias 2 e 3 de dezembro. 

Serviço

Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data:
18 de novembro
Horário: 20h
Local: Basílica do Carmo (Avenida Dantas Barreto, nº 646, Santo Antônio)
Entrada franca: acesso por ordem de chegada, até a capacidade máxima da igreja

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE