Apresentação gratuita, oferecida pela Prefeitura do Recife, começa às 20h, com regência do maestro convidado Helder Passinho
.jpg=w990-h0-p-k-no-nu)
Foto: Marcos Pastich/PCR
Confirmando a música como tradição e vocação sagrada na cidade declarada criativa e musical até pela Unesco, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito, nesta terça-feira (18), às 20h, na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no Bairro de Santo Antônio.
A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será, excepcionalmente, regida pelo maestro convidado Helder Passinho, baiano, professor da UFPE e regente da orquestra sinfônica da instituição. O acesso será por ordem de chegada, até a capacidade máxima da igreja.
No programa, serão apresentadas somente peças que cruzam fronteiras e congraçam diferentes sonoridades, começando pela “Abertura Cubana”, do compositor americano Gershwin. Em seguida, a Orquestra executará a “Valsa do Imperador” e “Batuque”, do austríaco Johann Strauss II e do brasileiro Lorenzo Fernandez, respectivamente.
Do erudito brasileiro, a orquestra migrará para o popular pernambucano, abrindo o sol de nossos ritmos e acordes no repertório, que termina com a execução da “Suíte Pernambucana”, do compositor Guerra Peixe, e “Música para Metais nº 2”, do célebre maestro Duda, um dos sete corações do frevo.
Os próximos concertos da Orquestra Sinfônica do Recife serão nos dias 2 e 3 de dezembro.
Serviço
Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: 18 de novembro
Horário: 20h
Local: Basílica do Carmo (Avenida Dantas Barreto, nº 646, Santo Antônio)
Entrada franca: acesso por ordem de chegada, até a capacidade máxima da igreja


0 Comentários