Após erguer o Shopping Boa Vista, a CME volta a apostar na região para lançar um edifício residencial a poucos metros da Avenida Conde da Boa Vista, com rooftop 180º
Reprodução/CME
A capital pernambucana tem tido valorização acima da média nacional no mercado imobiliário. Dados do Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R), apurado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), confirmam essa tendência para se investir em imóveis na cidade. De acordo com a pesquisa, o crescimento foi de 13,96%, nos últimos 12 meses. No mesmo período, a média nacional foi de alta de 10,19%.
Uma das principais regiões que voltou a atrair olhares e investimentos do setor é o Centro do Recife. Bairros como Boa Vista e outros do entorno vêm passando por um processo de retomada e valorização. Além da iniciativa privada, com a chegada de novas empresas à região, o poder público também tem lançado projetos e iniciativas para melhorar a infraestrutura local e incentivar a moradia. Essa mudança de cenário tem criado ambiente favorável para o surgimento de novos negócios.
A Construtora CME, por exemplo, que ergueu o Shopping Boa Vista, investe novamente na região e vai lançar um edifício residencial a poucos metros da Avenida Conde da Boa Vista. O Ária Boa Vista será erguido no coração da cidade e próximo a mercados, hospitais, universidades, espaços culturais e o tradicional comércio. “Queremos contribuir com esse movimento de crescimento e revitalização, estimulando que mais pessoas redescubram o prazer de viver o Recife a pé, próximo de tudo”, afirma a diretora de marketing e gerente comercial da CME, Adriana Muniz. Para ela, investir no Centro é também apostar no futuro do Recife, em uma região que concentra história, diversidade e grande potencial de transformação.
Autônomos, casados e solteiros
“Com base em pesquisa de mercado, analisamos que o empreendimento pode atender, principalmente, profissionais autônomos, funcionários públicos, empresários, com renda acima de R$8mil/mês, solteiros que estudam nas proximidades e casados que queiram sair do aluguel e comprar o primeiro apartamento e buscam a praticidade de viver no Centro. Outra alternativa é para quem busca investir em imóvel com alta demanda de locação”, detalha o engenheiro e diretor de incorporação/comercial, Caio Muniz.
Rooftop 180° e coworking
O Ária Boa Vista terá 183 unidades de 1 e 2 quartos, variando de 23 a 42 m², com plantas compactas e inteligentes, ventilação cruzada e iluminação natural. Alguns equipamentos de lazer estarão no rooftop, que vai proporcionar uma vista 180° da cidade. O empreendimento oferece itens que vão trazer comodidade como coworking, lavanderia, mini market e sistema delivery, além de área gourmet, piscina adulto/criança, academia, brinquedoteca, praça pet, salão de festas e mini quadra. O projeto, assinado pelo arquiteto Anderson Vespasiano, traz uma fachada arrojada ativa que dialoga com o movimento das ruas, e foi pensado para se unir à paisagem de uma das áreas mais tradicionais da capital pernambucana.
Com um Valor Geral de Vendas (VGV) avaliado em R$55 milhões, o projeto conta ainda com três unidades comerciais no térreo e está previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2029. “O Ária nasce como expressão de nosso compromisso em lançar novo conceito de moradia que alia praticidade, conforto, design inteligente, acessibilidade e inovação, pensado para as necessidades da vida moderna”, complementa Caio Muniz.
Outros projetos
O mais recente lançamento da construtora foi o residencial Marcos Freire Residence, na beira-mar de Olinda, com 80% das unidades vendidas. Além das obras residenciais e corporativas, a pernambucana CME - representada pelos sócios Adriana Muniz, Caio Muniz e Celso Muniz Neto - também possui um outro braço no negócio de prestação de serviços de engenharia, com um know-how em vários segmentos, como de shoppings centers, obras hospitalares, obras industriais e obras de varejo.


0 Comentários