Banner da POSTAGEM


Teresa Leitão: condenação de Bolsonaro marca fim do ciclo golpista

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) se pronunciou sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados, celebrando o resultado como um marco histórico para a democracia brasileira 

Foto: Mariana Leal

 Segundo a parlamentar, o julgamento representa o encerramento de um ciclo de golpismo e a abertura de um novo horizonte político no país.

“As instituições brasileiras tomaram as rédeas do futuro democrático do nosso país. Não haverá impunidade para aqueles que atentam contra a democracia, contra a vida de quem consideram inimigos e contra as decisões soberanas do povo”, afirmou.

Para ela, o desfecho do julgamento é uma vitória da democracia sobre os ataques autoritários que marcaram os últimos anos. “Mais uma vez, a democracia e a soberania triunfaram”.

CÁRMEN LUCIA 

Teresa elogiou a profundidade jurídica do voto da ministra Cármen Lucia, e ressaltou  que o voto da ministra teve um outro simbolismo:  “Em um país onde o machismo ainda tenta ditar as regras, a história acaba de ganhar um capítulo emblemático com o voto decisivo de uma mulher” .

A petista lembrou que o ex-presidente, agora condenado, é uma figura marcada por declarações misóginas e atitudes que desrespeitam mulheres, e que foi justamente o voto decisivo de uma mulher que selou sua condenação.

“Parabéns, ministra Cármen Lúcia. O seu brilhante voto teve esse caráter simbólico. Em nome de todas as mulheres, lhe agradecemos — porque você nos representa”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE