APA Petrolina no topo: Justino Pedro é bicampeão da Maratona Salvador

Justino e Thiago no pódio em Salvador (APA / Divulgação)
O pernambucano Justino Pedro da Silva garantiu neste domingo (21) o bicampeonato da Maratona Salvador. Representando a Associação Petrolinense de Atletismo (APA), ele completou os 42 km em 2h22min29s, superando a marca do ano passado, quando venceu a prova na capital baiana com o tempo de 2h24min10s.
Mesmo revelando que não fez uma preparação específica para a prova, Justino liderou o percurso do início ao fim. Após cruzar a linha de chegada, comemorou a vitória.
"Estou muito feliz por ser bicampeão da prova. Confesso que não fiz uma preparação adequada, mas entrei confiante, com toda a bagagem que tenho, e consegui fazer uma boa prova. Agradeço a Deus por mais uma conquista, à minha equipe da APA Petrolina e a todos os nossos patrocinadores por todo apoio", celebrou o atleta.
O pódio teve ainda outro representante da APA Petrolina: Thiago dos Santos Costa, que terminou em terceiro lugar com 2h23min54s. O vice ficou com Hiago Silva de Oliveira, que completou a prova em 2h23min10s.
A APA - Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.
Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.
Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em nove núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.
0 Comentários