Formações acontecem no Recife, começam em setembro e dialogam com o objetivo do Selo Sesc Pernambuco de capacitar e impulsionar o mercado da música no estado
Foto: Divulgação
O fortalecimento da produção fonográfica pernambucana, profissionalizando todas as etapas de um projeto musical, é um dos objetivos do Selo Sesc Pernambuco. A iniciativa vem desenvolvendo projetos culturais e agora abre vagas para formações, que serão realizadas pelo Centro de Difusão e Realizações Musicais (CDRM) do Sesc Casa Amarela, realizadora da programação.
Serão três oficinas que se voltam a capacitar profissionais que atuam na área da música para trabalhar aspectos relacionados à gestão de carreira e noções básicas de divulgação de projetos. “Por meio do Selo Sesc Pernambuco, temos atuado diretamente na produção fonográfica de artistas e grupos de diferentes territórios e a partir dessas experiências percebemos a necessidade de atuar também no caráter formativo para contribuir na inserção da produção musical e fonográfica no mercado da música.”, afirma Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE. Um dos trabalhos em desenvolvimento é o álbum com os Cocos de Arcoverde que será lançado em novembro deste ano.
A primeira oficina será “Estratégias básicas de divulgação para projetos em música”, nos dias 2 e 4 de setembro. O conteúdo vai se voltar para estratégia e diferentes formatos de divulgação para projetos musicais, considerando a diversidade de plataformas e meios. São 20 vagas, todas gratuitas, que serão preenchidas de acordo com ordem de inscrição.
A segunda, nos dias 9, 11, 16 e 18 de setembro, terá o tema “Pronto pra divulgar! Elaboração de press kit, portifolio e release artístico”. Nela, a turma vai desenvolver, a partir de seus próprios projetos, textos de divulgação e apresentação e pensar em opções de press kits. Encerrando esta trilha, a terceira oficina vai acontecer nos dias 23, 25 e 30 de setembro e 2 de outubro. Será “Aquele Pitch! Apresentando Projetos em Rodadas de Negócios”, e contará com uma construção coletiva de materiais para apresentações de projetos em rodadas de negócios, para venda e inserção deles em eventos culturais, festivais e editais.
Cada oficina terá 20 vagas, e o valor da participação é de R$ 25 para comerciários e dependentes e R$ 50 para público geral.
Para participar, é necessária a idade mínima de 16 anos e realizar a inscrição na Central de Relacionamento do Sesc Casa Amarela. Durante as aulas, os participantes devem levar computador ou tablet próprio para o desenvolvimento de exercícios durante as aulas.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço – Oficinas do Selo Sesc
Oficinas:
Estratégias Básicas de Divulgação para Projetos em Música: 02 e 04/09. Inscrição gratuita
Pronto pra divulgar! Elaboração de Press Kit, Portifolio e Release Artístico: 09, 11, 16 e 18/09. Inscrição: R$ 25 para comerciários e dependentes e R$ 50 para público geral
Aquele Pitch! Apresentando Projetos em Rodadas de Negócios: 23, 25, 30/09 e 2/10. R$ 25 para comerciários e dependentes e R$ 50 para público geral e 02/10
0 Comentários