Ação, liderada pela Transpetro em parceria com a Associação Geral Reserva do Paiva, alerta para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Voluntários podem se inscrever para participar da iniciativa
Foto: Divulgação
Comprometido com a preservação e educação ambiental, o bairro do Paiva vai receber, pela primeira vez, a edição do Clean Day Up. A iniciativa, liderada pela Transpetro, acontece em diversas cidades brasileiras de forma simultânea, neste sábado (20/09), em celebração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.
No Paiva, a atividade terá início às 8h, na sede da Associação Geral Reserva do Paiva (AGRP), na Alameda das Mangabas. De lá, o grupo de voluntários vai percorrer aproximadamente 5 km de orla para recolhimento resíduos descartados irregularmente, além de reforçar com as pessoas a importância do cuidado individual e coletivo com o Meio Ambiente.
A participação é voluntária e gratuita, mas é preciso inscrição prévia para o recebimento do kit de segurança, que inclui camisa de manga longa UV, boné com aba de pescoço, água mineral, luvas e protetor solar. As pessoas interessadas devem garantir a presença pelo link https://forms.office.com/r/wzVbJUXdr7.
“A nossa rotina de cuidado ambiental é diária, mas é fundamental estarmos em uma ação para unir esforços em prol do mesmo propósito e promover interação saudável e enriquecedora entre pessoas”, comenta Gabriel Belmont, gestor da AGRP, instituição responsável pela manutenção, bem-estar e rotinas do primeiro bairro planejado de Pernambuco. Diariamente, a equipe percorre os 8,5 quilômetros da orla para a coleta de resíduos descartados irregularmente. Por mês, 1,3 quilo de itens é recolhido mensalmente e enviado para a correta destinação.
Bairro do Paiva - primeiro bairro planejado de Pernambuco, o Paiva é um projeto imobiliário desenvolvido em parceria pelos grupos Ricardo Brennand e Cornélio Brennand. Os desenvolvedores atuam no planejamento e gestão do destino, que inclui dois parques públicos, 8,5km de praia e 118 hectares de Mata Atlântica preservada. O bairro conta com a zeladoria urbana da Associação Geral da Reserva do Paiva, que promove iniciativas de conservação dos espaços públicos e uma agenda de sustentabilidade, como a limpeza e cuidados com a orla, além da preservação da fauna e flora locais.
0 Comentários