Banner da POSTAGEM


Em Olinda, Oficina de Corações Terapêuticos certifica participantes de projeto solidário voltado a mulheres com câncer de mama

Iniciativa une acolhimento, capacitação profissional e práticas sustentáveis em benefício de pacientes em tratamento


Crédito: Alice Mafra/Secom

A Prefeitura de Olinda realiza, nesta quinta-feira (17), a certificação das participantes da Oficina de Corações Terapêuticos, ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município. A cerimônia acontece no auditório da Prefeitura, na Rua de São Bento, no bairro do Varadouro, iniciando às 9h. 

O projeto reúne mulheres assistidas pela rede socioassistencial para confeccionar almofadas em formato de coração, que estão sendo doadas a pacientes em tratamento contra o câncer de mama. As formações ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, com atividades que vão do corte e costura ao ensacamento, embalagem, entrega de fardamento, lanche e emissão de ficha técnica.

Além do aspecto solidário, a iniciativa também promove capacitação profissional e geração de renda, valorizando a autonomia das alunas. 

Outro diferencial está no compromisso com a sustentabilidade: os retalhos de tecido que sobram das oficinas são reaproveitados em novas produções.

As oficinas começaram no dia 3 de junho no CRAS 4, em Peixinhos, e também aconteceram no CRAS 8, no Varadouro, e na Associação de Moradores de Rio Doce. Os corações confeccionados serão entregues, ainda neste mês de julho, a hospitais e instituições parceiras.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE