Banner da POSTAGEM


Orquestra Sinfônica do Recife celebra 150 anos da Ópera Carmen

Conjunto orquestral mantido pela Prefeitura do Recife fará dois concertos gratuitos, dedicados a uma das mais celebradas óperas do mundo, nestas terça e quarta-feiras (2 e 3), no teatro de Santa Isabel


Foto: Marcos Pastich/PCR

Com regência do maestro José Renato Accioly, apresentações contarão com a participação de seis cantores de ópera pernambucanos: Virgínia Cavalcanti, Diel Rodrigues, Luiz Kleber Queiroz, Anita Ramalho, Vanessa de Melo e Gleyce Vieira. Ingressos gratuitos começam a ser distribuídos amanhã, pela internet e na bilheteria do teatro

Dezembro começará com fortes emoções nas partituras da Orquestra Sinfônica do Recife. Nestas terça e quarta-feiras (2 e 3), o conjunto orquestral declarado patrimônio cultural do Recife e considerado um dos mais antigos em atividade ininterrupta do país apresenta dois concertos gratuitos, no Teatro de Santa Isabel, às 20h, em celebração aos 150 anos de “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet, umas das óperas mais executadas do mundo. 

Oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, as apresentações terão ingressos distribuídos presencialmente e pela internet. No dia de cada concerto, a distribuição inicia às 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Nas duas datas, a partir das 19h, também haverá ingressos disponíveis para retirada na bilheteria do teatro.

O concerto será regido pelo maestro José Renato Accioly e contará com a participação de seis solistas, todos cantores de ópera pernambucanos, que interpretarão os personagens da aclamada obra, cuja estreia mundial ocorreu em Viena, em 1875, e, em 1881, já estava sendo montada no Brasil. Virgínia Cavalcanti interpretará a protagonista Carmen, Diel Rodrigues fará Don José, Luiz Kleber Queiroz emprestará sua voz a Escamillo, Anita Ramalho fará Micaela e Vanessa de Melo e Gleyce Vieira assumirão, respectivamente, as personagens Mercedes e Frasquita.

A Orquestra executará extratos das quatro partes da ópera: 

“Prelude”:“L’amour est un oiseaux rebelle”, “Parle moi de ma mére”, “Prés des remparts de Séville”. 
“Entr’acte”: “Chanson Bohéme”,  “Votre toast, je peux vous le rendre” e “La fleur que tu m’avais jetée”. 
“Entra’acte”: “Mêlons, coupons!... En vain pour éviter”, “Je dis que rien ne m’epouvante”. 
“Entr’acte”: “Si tu m’aimes”, “Carmen, un bon conseil…” e “C’est toi! C’est moi!”.
A próxima e derradeira apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife em 2025 acontecerá no dia 14 de dezembro, dentro da programação do ciclo natalino.

Serviço

Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Data:
2 e 3 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: Ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE