Anastácia Rocha foi a segunda melhor brasileira na prova ao conquistar o quinto lugar

Anastácia Rocha, quinta colocada na Volta da Pampulha (APA / Divulgação)
A atleta Anastácia Rocha, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foi destaque na 26ª edição da Volta Internacional da Pampulha, disputada no domingo (7), em Belo Horizonte. Em uma corrida marcada por alto nível técnico, ela garantiu lugar no pódio com a quinta colocação, sendo a segunda melhor brasileira, atrás apenas da mineira Amanda de Oliveira, campeã da prova.
A corrida, disputada em um percurso de 18 km ao redor da Lagoa da Pampulha, reuniu atletas de elite do Brasil e do exterior. Anastácia manteve consistência durante todo o trajeto e cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h08m11s.
“É um momento histórico para a minha carreira, porque bati meus recordes pessoais e estive no pódio com as africanas, sendo a segunda melhor brasileira, superando grandes atletas de renome nacional. A Volta da Pampulha é uma prova que, acima dela, só a São Silvestre em história, renome e nível. Então, fiquei muito feliz por essa conquista”, celebrou a corredora.
Agora, as atenções de Anastácia concentram-se na preparação para a Corrida Internacional de São Silvestre, onde a atleta buscará encerrar o ano com mais um resultado importante. A prova será realizada no dia 31 de dezembro, em São Paulo.


0 Comentários