Com “Eu NÃO Sou João Caetano”, ator Alexandre Guimarães homenageia referência da arte cênica no país

Foto: @lucas_emanuel
O desafio de fazer teatro no Brasil é a tônica do espetáculo “Eu NÃO Sou João Caetano”, que será encenado neste sábado (15), no Teatro Capiba, no Sesc Casa Amarela. A apresentação integra a programação do Temporada Casa de Espetáculo, projeto de fomento das artes cênicas do Sesc Pernambuco.
A peça leva para o palco, a partir das 20h, a trajetória e biografia de João Caetano dos Santos, patrono do teatro brasileiro. Em cena, o ator, produtor e diretor Alexandre Guimarães traz, além dessa memória, a relação desafiadora entre o passado e a atualidade para quem faz arte no Brasil, em especial na linguagem cênica.
O acesso ao teatro será liberado às 19h, com entrada mediante doação de um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será destinado ao Sesc Mesa Brasil, que atua no combate à fome.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço – Espetáculo “Eu NÃO Sou João Caetano”
Datas: 15 de novembro
Horário: a partir das 20h
Endereço: Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4490, Mangabeira)
Entrada: um quilo de alimento não perecível


0 Comentários