Inscrições vão até o dia 10 de novembro, e buscam representantes da sociedade civil para fortalecer as políticas públicas de combate ao racismo e promoção da igualdade no município
Créditos: Secom Olinda
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, lançou no dia 6 de outubro o edital de convocação para a eleição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Compier).
O objetivo é escolher novas entidades da sociedade civil que irão compor o colegiado no biênio 2025–2027, ampliando a participação social nas decisões e ações voltadas à promoção da igualdade e ao enfrentamento da discriminação racial.
O Conselho é um órgão permanente da estrutura municipal, de caráter consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ele atua na formulação, coordenação e monitoramento das políticas municipais de promoção da igualdade étnico-racial, além de ser um espaço de diálogo entre o poder público e os movimentos sociais.
Poderão se inscrever entidades de direito privado, sem fins lucrativos, com atuação comprovada na promoção e defesa dos direitos da igualdade étnico-racial, que estejam constituídas e em funcionamento há pelo menos dois anos.
As inscrições devem ser feitas de 10 de outubro a 10 de novembro de 2025, por e-mail, no endereço cmpietracial2021olinda@gmail.com.
A eleição acontece no dia 19 de novembro, em Assembleia no Palácio dos Governadores, no Varadouro, e definirá as sete entidades que representarão a sociedade civil no conselho.


0 Comentários