Olinda amplia acesso à fisioterapia para pacientes com doenças crônicas
Créditos: Brenda Luana/Secom Olinda
Atendimentos no CRDC oferecem reabilitação, prevenção de complicações e acompanhamento clínico semanal para melhorar a qualidade de vida dos moradores
O Centro de Referência de Doenças Crônicas (CRDC) de Olinda, localizado no bairro do Alto da Conquista, vem reforçando o atendimento de fisioterapia para pacientes com condições que afetam a mobilidade ou exigem cuidados contínuos.
O serviço é conduzido por profissionais especializados, que atuam tanto na recuperação de movimentos quanto na prevenção de complicações.
“Nosso trabalho é ajudar o paciente a recuperar movimentos e melhorar a qualidade de vida, seja na reabilitação ou na prevenção de complicações”, destacou Maria das Graças, fisioterapeuta de Olinda.
Segundo a profissional, o CRDC atende em média 12 pacientes por semana, com foco em diferentes especialidades, como Traumato-ortopedia, sequelas de problemas neurológicos, neurotraumatortopedia, reumatologia, cuidados com idosos e reabilitação pós-cirúrgica.
“Estou voltando a fazer coisas simples do dia a dia sem dor. O atendimento aqui é muito bom”, contou José Carlos, paciente do CRDC.
Os atendimentos de fisioterapia acontecem às quartas e sextas-feiras, no turno da manhã, a partir das 9h até o meio-dia, mediante agendamento.
A prioridade é para casos encaminhados pelas unidades de saúde, garantindo acompanhamento individualizado.
O objetivo é oferecer um suporte integral, que favoreça a autonomia e o bem-estar dos pacientes.
Além disso, o CRDC também oferece atendimento clínico todas as sextas-feiras, das 8h às 14h. Moradores de áreas descobertas podem ter acesso ao serviço ao apresentar o cartão do SUS em uma Unidade de Saúde da Família (USF) e obter a declaração necessária para marcar a consulta na unidade.
0 Comentários