Apresentação, que promoverá o encontro dos metais sinfônicos e do rock’n’roll, será na próxima quarta-feira (23), no Teatro do Parque, às 20h. O acesso é gratuito
Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR
Nesta quarta-feira (23), a Banda Sinfônica do Recife tem encontro marcado com suas numerosas e calorosas plateias. O concerto gratuito, que integra a agenda regular de apresentações oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terá início às 20h, no Teatro do Parque, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.
O programa contará com sete peças e será quase todo devotado ao rock’n’roll. As primeiras composições executadas serão “Fate of The Gods”, de Steven Reineken, e “Oblivion”, de Astor Piazzolla, com solo de George André, oboísta da Banda, seguidas por “Cirque Du Soleil” e “Sonífera Ilha”, dos Titãs.
A apresentação contará ainda com a execução de três medleys. O primeiro deles celebrará o legado da banda britânica Queen, uma das mais ouvidas de todos os tempos, reunindo grandes sucessos, como “We Will Rock you”, “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites The Dust” e “We are The Champions”.
Promovendo o encontro dos metais sinfônicos com os do rock, a Banda dedicará ainda seus acordes aos clássicos “Iron Man”, do Black Sabbath, “Rock You Like a Hurricane”, do Scorpions, “The Trooper”, do Iron Maiden, e “Crazy Train”, de Ozzy Osbourne.
Fechando a noite, serão executadas as composições “Rock and Roll”, “Imigrant Songs”, “Black Dog”, “Kashimir” e “Stairway tô Heaven”, grandes sucessos da banda britânica Led Zeppelin, arranjados por Patrick Roszell.
Neste concerto, a metaleira da Banda Sinfônica será excepcionalmente regida pelo maestro convidado Fabiano André. Nenéu Liberalquino, regente titular da Banda, cumpre quarentena para tratamento médico.
0 Comentários