Banner da POSTAGEM


Atletas paralímpicos do Recife conquistam ouro e bronze no Parapan de Jovens, no Chile

Foram duas medalhas de ouro no goalball e mais duas de bronze no atletismo. Esportistas integram projeto esportivo da Prefeitura do Recife, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro


Laryssa Vitoria - Foto: Wander Roberto

Os atletas do Centro de Referência Paralímpico do Recife conquistaram ótimos resultados no Parapan-Americano de Jovens, no Chile. Emily Victoria Barbosa da Silva, Laryssa Vitoria Lima da Silva e José Arthur Albuquerque Costa medalharam em quatro oportunidades e trouxeram para casa um resultado que reforça a qualidade do trabalho desenvolvido na capital pernambucana. O Centro de Referência Paralímpico é mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Emily Victoria e José Arthur fazem parte das seleções feminina e masculina de goalball, respectivamente, e conquistaram uma dobradinha dourada para o Brasil. A seleção feminina bateu o Canadá por 8 a 3, e o time masculino levou a melhor contra a Argentina pelo mesmo placar. Ambas as equipes terminaram a competição de forma invicta. 

“Ganhar minha primeira medalha internacional nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens foi uma sensação incrível, mas eu acho que o sentimento que mais predominou foi o de trabalho feito, aquele sentimento de ter trabalhado tanto, lutado tanto o ano todo pra viajar pra tão longe de casa e chegar aqui e poder levar o melhor resultado possível. Foi maravilhoso, é uma sensação indescritível”, enfatizou José Arthur.

No atletismo, Laryssa Vitória subiu ao pódio duas vezes, garantindo medalhas de bronze nos 100m e 200m. A atleta esteve acompanhada do treinador Ismael Marques, que integra o time de professores do Centro de Referência e também foi convocado pelo CPB para a competição.

O Parapan de Jovens ocorreu em Santiago, capital do Chile, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro e reuniu jovens com idades entre 14 e 23 anos. A delegação brasileira, composta por 120 atletas, terminou sua participação no topo do quadro de medalhas, com 61 ouros, 29 pratas e 10 bronzes. 

CENTRO DE REFERÊNCIA PARALÍMPICO — Desde 2022, a capital pernambucana possui o Centro de Referência Paralímpico, fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, e o Comitê Paralímpico Brasileiro. O projeto oferece iniciação esportiva e alto rendimento para crianças e adolescentes com deficiência do Recife.

As modalidades disponíveis são atletismo, bocha, goalball, rugby em cadeira de rodas, parabadminton e natação. Todas as atividades são desenvolvidas na Universidade Federal de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE