Primeira consultoria do projeto ‘HUB Delas’ marca início de ações voltadas ao empreendedorismo feminino

Foto: Divulgação
Empreendedoras de Olinda aproveitaram a terça-feira (22) para tirar dúvidas, buscar orientações e regularizar seus negócios na Sala do Empreendedor, durante a estreia da ação “Terça Delas”. A iniciativa integra o projeto HUB Delas, da Prefeitura de Olinda, voltado ao fomento do empreendedorismo feminino no município.
Iranir de Carvalho, de 73 anos, encontrou na ação uma oportunidade de transformar seu talento culinário em negócio. “Como eu gosto de fazer comida, resolvi vir buscar informações sobre como me formalizar e os primeiros passos para começar. Agora já sei por onde começar e onde quero chegar", contou.
Foto: Adige Silva/SECOM Olinda
Já Tatiana Lustosa, que já formalizou sua loja com apoio da Sala do Empreendedor, participou em busca de estratégias para expandir sua atuação. “É muito bom ter esse suporte, principalmente voltado para as mulheres. Ajuda muito quem mora aqui perto, evita deslocamentos e ainda quebra muitos paradigmas”, afirmou.
Avaliação e próximos passos
A coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e responsável pela Sala do Empreendedor de Olinda, Aurora Barreto, destacou a importância do momento inicial.
“Nesse primeiro dia, estamos focando em oferecer informações detalhadas sobre as empresas. Muitas empreendedoras nem sabem que têm alguma pendência em seus CNPJs. Nossa equipe está aqui para orientar e levantar essas situações”, explicou.
Na próxima terça-feira, a programação segue com a primeira capacitação do projeto. O tema será “Gestão leve com IA – Menos tarefas, mais resultados para mulheres empreendedoras”, abordando como a inteligência artificial pode impulsionar pequenos e grandes negócios.
Para participar, basta comparecer à Sala do Empreendedor de Olinda, localizada na Av. Liberdade, 68 – Carmo (ao lado da Biblioteca Pública Municipal). A capacitação terá início às 10h.
0 Comentários