Banner da POSTAGEM


Com projeto inédito e premiado, MRV insere operários na jornada do cliente

Com Construtores de Sonhos, empresa conectou mais de 10 mil profissionais dos canteiros de obras à cultura cliente e ampliou o senso de propósito


Foto: Divulgação

A MRV, maior construtora da América Latina, tem como compromisso transformar vidas por meio da realização do sonho da casa própria. Mas como garantir que essa experiência seja positiva em todas as etapas, da assinatura do contrato até depois da entrega das chaves? Para a companhia, a resposta está em colocar o cliente no centro de todas as decisões, inclusive no local onde o sonho começa a tomar forma: o canteiro de obras.

Essa visão está alinhada às tendências globais. Um estudo da PwC, intitulado Experience is Everything (2024), mostra que 73% dos consumidores apontam a experiência como um fator-chave nas decisões de compra. Foi com essa convicção que nasceu o projeto Construtores de Sonhos. A iniciativa, que rendeu à empresa o Troféu Ouro no prêmio Cliente S/A 2025, na categoria Líder em Projeto de Cultura Cliente, já impactou mais de 10 mil colaboradores da operação e passou por todas as obras ativas em 2024, levou os princípios de Customer Experience (CX) para os profissionais operacionais da construção civil, como pedreiros, gesseiros e armadores.

“O projeto surgiu da pergunta: e os canteiros, como estão sendo impactados pela cultura do cliente? Eles são a base da entrega e não podiam ficar de fora. Percebemos que não bastava envolver apenas áreas administrativas ou de atendimento. Precisávamos criar uma ponte real entre quem constrói e quem vai morar. E essa conexão só acontece quando há propósito”, afirma Joice Cristina, Gestora Executiva de Relacionamento com Clientes da MRV.

O Construtores de Sonhos conecta os pilares de employee e customer experience, valorizando o papel dos colaboradores como agentes fundamentais na construção de uma jornada positiva para os clientes. A proposta é aprofundar senso de pertencimento e propósito entre os times dos canteiros.

“Construir melhor começa com o reconhecimento de que cada colaborador é peça essencial para garantir uma experiência positiva ao cliente. A conquista do Troféu Ouro na premiação reforça que estamos no caminho certo. Estamos muito orgulhosos com esse reconhecimento, que é de toda a MRV”, finaliza Joice.

Sobre a MRV  

Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia www.mrv.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários

ADS da GOOGLE